18 maio, 2010

beauty

" - Senta-te aqui, e pára de chorar.
- Não consigo.
- Consegues sim. Queres leite com chocolate? "


Começaram sempre assim, as nossas grandes conversas... Muito descaradas, sempre a atirares-me á cara o quão banal o meu choro era. Para mim, uma boneca partida ou um grito da minha mãe era o fim do mundo... Para ti, nada que um copo de leite com chocolate não curasse.

Ensinaste-me os nomes das flores todas do quintal. Fizeste-me queijos moles até eu os enjoar. Vestias-me de cor-de-rosa numa tentativa de me tornares numa criança feminina (coisa que não aconteceu). Levavas-me á missa, sabendo que eu tinha medo da 'senhora que está dentro da caixa de vidro'. Eu ia contigo ás procissões só mesmo porque achava piada ver tantas velas acesas. Ensinaste-me a cozer ponto e cruz e bem que tentaste pôr-me em frente á maquina de costura, mas fracassaste, eu tinha medo dela, continuo a ter. As tuas fatias de ovo foram as melhores que já comi até hoje.

Deste-me tudo o que sabias, tudo o que te haviam ensinado. Para ti, o mundo era bonito, apesar de todo o sofrimento que ele te causou. Foste consumida por uma doença que foi parar ao corpo errado, que acabou por matar grande parte de nós, também. O mundo está cheio de coisas erradas, de pessoas que morrem consumidas por aquilo que te matou também, há guerras em tudo quanto é sitio e pessoas más por aí á solta.. E tu, com a maior das serenidades, dizes-me:

" - O mundo é tão bonito. Não devias chorar."

« Morrer é a curva da estrada. » Fernando Pessoa

9 comentários:

  1. Pessoas assim é que fazem do mundo um lugar bonito. :)

    ResponderEliminar
  2. este parece-se mais com um texto teu do que os ultimos que tens escrito , ´digo-te já ..

    uhu, vou responder a tudo. :p

    ResponderEliminar
  3. Gostei do post...e não é por uma questão do quão bem que está escrito, mas sim por me identificar de tal modo dele que assim que comecei a ler a minha avó veio-me à cabeça. Disses-te tudo...das fatias de ovo às palavras de preocupação que dizem como se nada fosse.

    O rosa comigo tambem não funcionou =)
    Beijinho e bela homenagem*

    ResponderEliminar
  4. E depois eu éq sou melancolico? hmmm n m parece xD

    ResponderEliminar
  5. Pois paa, sou o rei da melancolia xD

    ResponderEliminar
  6. «Para ti, o mundo era bonito, apesar de todo o sofrimento que ele te causou. »

    Falas de uma pessoa forte. Forte para canelo...nota-se bem.

    ;)

    ResponderEliminar
  7. Muito lindo menina Leonor, muito lindo mesmo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. adorei o post leonor, das coisas mais verídicas e sentidas que já li. quando se fala de avós, ou pessoas às quais amamos (de verdade), os sentimentos falam por si, enchem as palavras e simplesmente chamam a atenção de qualquer um e isso nota-se. keep writing, beijinho de mais uma das tuas seguidoras *

    ResponderEliminar