01 dezembro, 2009

maldades .

« Só te pedi, ao longo dos anos que passámos juntos, uma única coisa: que me dissesses sempre a verdade. Podias ir e vir quando e como te apetecia, correr atrás de quem quisesses, roubar-me dinheiro, afastar-me dos meus amigos, fazer cenas no meu trabalho, chamar-me todos os nomes. Não gostava, mas aceitava tudo, desde que não me mentisses. Porque é que uma pessoa que pode fazer todas as maldades que lhe vêm á cabeça, com impunidade e protecção constantes, precisa para além disso, de mentir? Não percebo. Nunca hei-de perceber.
Que coisa verifico eu que mais fizeste enquanto estivemos juntos - muito mais que estragar-me a vida? Mentir-me. Mentir-me sem medo de ser apanhada. Mentir-me acerca das tuas próprias mentiras. E porquê? Porque gostavas de mentir? Não. Mentias só porque eu te tinha pedido para não me mentires. Custava-te, mas lá conseguias. Esforçavas-te para contrariar a tua fraqueza, tal era a vontade de me enganar e desiludir. »

(img by: =ByLaauraa)

« posso ser má, mas sou sincera. »

Sem comentários:

Enviar um comentário