14 novembro, 2009

Não conheço uma pessoa melhor que tu para me dizer quem eu fui, o que sou e o que serei. Não conheço ninguém com quem posso afirmar que aprendi algo tão essencial, e complexo, de uma maneira tão fácil como tu me soubeste ensinar: o que é o amor e porque precisamos dele nas nossas vidas. Ninguém me tinha dito, ninguém se deu ao trabalho de perder a preciosidade que é o tempo, para me ensinar que o amor sempre existiu, que vem de nós, e que em qualquer altura da nossa vida, somos como quase que obrigados a deixa-lo sair para dar um pouco do que temos de bom ao outros.
É muito fácil agradecer, mas é muito difícil amar quando nunca soubemos ao certo o que fazer para agradar, para ser feliz.
Não sei por onde começar, nem sei se quero começar... Mas tu mereces ouvir tantos "obrigados" que nunca te soube dizer, ou por falta de coragem ou então porque nunca tive a quem agradecer o que só tu me deste... E por muitas vezes que te agradeça, nunca vai parecer suficiente, para o tanto, para o tudo.
Devo-te grande parte do que sou, talvez seja por isso que me doí criar tantos sonhos, tantas esperanças á volta do que já se foi... Todos os pensamentos, todas as noites sem dormir a pensar no que poderíamos ser, tornam-se ridículas porque ás vezes uma pessoa de carne e osso é bastante necessária, nem que seja só para encostar a cabeça.
Tenho que te pedir desculpa, por mereceres mais do que eu sou e do que te dou, por todo o sofrimento, por todas as lágrimas que possivelmente derramaste, e por não ter sido eu, a pessoa de carne e osso a quem te podias encostar, quando todo o mundo parecia estar contra ti e na verdade a única que estava era eu, mas contra mim. Desculpa-me por ter sido inútil, e por me ter transformado num ser insignificante e frio que nunca fui. Fizeste-me beber do veneno que eu te dei, do meu, o que te torna numa pessoa justa, coisa pela qual nunca te julguei. Nós, seres humanos, somos ridículos, e eu como tal, sou ridícula, por não encontrar palavras nem para te agradecer, nem para me desculpar. Mas obrigado, e desculpa.
Não vou dizer que te amo, isso não chega. Mas sinto-te, e enquanto permaneceres em mim, enquanto me lembrar de ti e de nós, isso chega-me para saber quem sou. Enganei-me quando pensei que era forte, a única força que existia era a tua, e sem ela, digo-te com todas as letras que não sou nada. E é por isso que desisto, por ser fraca, por não te força, nem caminhos para seguir. Fiquei parada onde tu me deixaste, e estou á espera que voltes atrás para me vires buscar. Quando vieres, vou seguir ao teu lado sem te questionar, porque sei para onde for, tu vais estar ao meu lado, para me poderes atirar á cara que mereço tudo o que (não) dás. E não me vou importar, porque sei que mereço (não) ouvir.

2 comentários:

  1. se a situação for mesmo real é pena... mas apesar de tudo esta um texto muito bem escrito adorei


    parabens passo por cá todos os dias ver que contas de novo

    SIN

    ResponderEliminar
  2. Olha amor, critica construtiva. Vou ser muito honesta. Penso que la' no fundo, a situação pela qual estás a passar agora e' de certa forma uma especie de castigo para te ensinar muitas coisas, para abriires os olhos e sentires falta de quem realmente sempre se importou contigo. Não sei se acredito nos teus sentimetos descritos neste texto, mas acredito que aprendes-te o que é sofrer muito por uma pessoa que amas. Tal como tu escreves-te no texto dos vampirinhos, nunca haverá palavras para descrever o que é o amor, aquele sentimento honesto e humilde que nos faz mudar de opinião, sentimentos, atitues e muitas vezes o verdadeiro "eu". O amor e' um ds unicos sentimentos que leva as pessoas a cometer grandes loucuras, é um dos unicos sentimentos que leva as pessoas a chorar, ate' mesmo as pessoas mais arrogantes e frias que nunca alguem julgou ver a derramar lágrimas. Leva a' felicidade e a' tranquilidade para com os amigos e com a familia. Tu podes nunca te teres apercebido, mas quando tu não 'es influenciada por outras pessoas, quando és mesmo tu.. és a pessoa mais querida do mundo, és uma pessoa que consegues acalmar alguem. E é impressionante o quanto esse amor desse texto o fez subresair! Puxou bastante por ti e eu diria que esse amor te modificou e marcou muito, mas também sofreu um grande desgosto. Esse amor fez de ti uma pessoa mais madura, uma pessoa mais pensativa e menosimpulsiva. Uma mulher! Eu quero que todos os dias penses em quanto erras-te, em quanto aprendes-te e em quanto deverias lutar para não abandonar esse sntimento**. Eu senti a tua falta, dessa pessoa mais dada com outras pessoas e mais sorridente, eu tenho a certeza que tu és muito inteligente, apenas não mostras os teus sentimentos o que faz cm que eu fique triste porq isso so' afirma que não confias tanto nas pessoas que te querem bem. Admito que huve uma altura que fiquei magada contigo porque falaste sem pensar sobre mim e nem conhecias os meus verdadeiros motivos. Mas tudo isso ja' passou e quero que continues com aquelas bocas qe matam logo uma pessoa super engraçadastipo "cabeludo ou boi flurescente" xD. Não desistas desse amor, se gostas dele ou ate' mesmo o amas, epa seue em frente se não o tens o que é que ens a perder? Uma amzade? NÃO. Ele nunca deixaráde ser teu amgo por muito magoado que esteja contigo. Se tiver alguem erro, que é provavel.. SORRY!
    Beijinhos Twin, eu ADORO.TEEE <33

    ResponderEliminar