18 fevereiro, 2009

What kind of world is this ?



Á uns dias atrás, a professora de Português pediu-me para fazer uma composição para o teste sobre o meio ambiente, e incrivelmente isso alertou-me para como será a minha vida daqui a uns aninhos, ou se os meus filhos poderão ver o mundo de uma forma agradável. Depois de muitas frases riscadas, pensamentos e falta de palavras, cheguei a conclusão, que certamente não irei viver até á altura de ter filhos, e se viver, provavelmente não os irei querer ter.
Custa-me aceitar que provavelmente daqui a 50 anos, por este andamento, acabará o mundo, a raça humana, os campos verdes e os oceanos azuis.
A camada do Ozono e essas cenas todas maléficas, não apareceram por si, mas sim por culpa dos humanos e a mim, envergonha-me ser humana. Preferia ser um bichinho qualquer, talvez uma formiga, que provavelmente morreria esmagada, preferia ser um insecto, e não ter que ver o mundo a acabar á frente dos meus olhos, preferia enfiar-me na sola de um sapato e morrer ai. A destruição, do meu ponto de vista não é uma coisa agradável nem nada que eu goste de ver.
O que mais me custa, é que as pessoas cada vez mais lutam para não passarem de mais uma raça extinta quando o mundo acabar, hoje em dia somos chamados de "os mais inteligentes á face da terra", mas, quando isto tudo morrer (inclusive nós) o que é que cá deixaremos? Curas para doenças e essas cenas todas inúteis que já não fazem sentido depois de mortos? Continuo a ter a minha opinião de que mais inteligentes foram os dinossauros, ou os australopitecos que deixaram pegadas e desenhos nas paredes das cavernas. Eu não queria acabar assim, aliás, não queria acabar. Mas o que sou eu para além de um humano? De um inútil ser humano que nem para preservar a sua espécie tem inteligência? Não queiram acabar com o mundo, só faz de nós piores, se não o fizerem por vocês, façam-no por as formigas.



B.Carter

4 comentários:

  1. B:Carter:)

    Realmente, " que mundo é este onde vivemos?
    Gosto da forma como colocas o teu raciocínio. NO entanto, prefiro a esperança ao desespero e a alegria de ser, para fazer, bem melhor do que outros não fizeram...

    Vale a pena pensar nisto..lol..nem que seja para exercitar os músculos do cérebro que tão bem pensa, quando pensa...lol ( falo no de todos, naturalmente...lol

    beijos

    Pj

    ResponderEliminar
  2. Olá Leonor,

    obrigada pela visita!!!
    Gostei muito do teu blog e principalmente deste texto que escreveste... fez-me ver o quanto cresceste e como estás a deixar de ser aquela menina que eu conheci no 5.º ano e te estás a tornar numa grande mulher com pensamentos e preocupações muito válidas nos tempos em que vivemos!!! Seria bom que todos pensassem como tu, e aí sim teríamos a esperança de um dia vivermos num Mundo melhor!!!!

    Um beijinho muito grande e podes ter a certeza que voltarei mais vezes, aliás, já sou seguidora... lol :)

    PS: Também tenho um blog de fotografia, no qual eu e o meu namorado postamos fotografias amadoras principalmente de coisas bonitas deste mundo, faz-nos um visita!

    http://imagemnumsegundo.blogspot.com

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. ganda post! adorei :D todagente devia ter essa mentalidade e essa noção do mundo q vams deixar aos nossos netinhos... netinhos???
    NAO! provavelmeente já aos nossos filhinhos.xd
    PS1: novo seguidor :)
    Ps2: a Leonor é LINDA! xd
    beijnho

    ResponderEliminar